Pede Mais Um, Perry Mason e o cachorro bobo...
Depois das festas de Natal, mais um post sobre as piadas sem sentido do Chaves do 8!
Agora vamos falar sobre aquele episódio duplo em que o Chaves atropela o animal do Quico (estou falando do gato dele, hein?) e o Professor Girafales sugere que o menino do 8 seja julgado pela morte do pobre e indefeso gatinho. Lembra-se? Os episódios em questão são "Era Uma Vez, Um Gato... (Partes 1 e 2)" ("La Mascota de Quico (Parte 1)" e "El Juicio del Chavo (Parte 2)"), de 1975.
Ali temos um episódio duplo que, pelo menos para o Seu Madruga, lembra muito aquele famoso detetive da TV, o Pede Mais Um. Pede Mais Um? Aí está um bom nome pra algum programa do Silvio Santos. Ou então para um novo show do tipo gincana como o SuperMarket (lembram disso?). Mas o Professor Girafales trata de corrigir a besteira dita por Seu Madruga (afinal, quem nunca se confundiu e escutou alhos em vez de bugalhos?) e explica que o tal advogado não é o Pede Mais Um, mas Perry Mason. Sim, Perry Mason! E ele existiu de verdade! No mundo da ficção, é claro!
Perry Mason foi um personagem central das novelas policiais de Erle Stanley Gardner, que tinha de defender seus clientes de acusações de assassinato. Chegaram até a fazer uma série de TV, chamada Perry Mason, interpretado pelo ator Raymond Burr. Foi exibida pela rede americana de TV CBS entre 21/09/1957 e 22/05/1966, em 271 episódios de aproximadamente 60 minutos cada. Foi exibida no Brasil pela Rede Record (hoje RecordTV) nos anos 1960. Fez um enorme sucesso nos países em que foi transmitido e Seu Madruga, pelo visto, assistia. E o Ozzy Osbourne também, pois não é coincidência que ele tenha uma música chamada Perry Mason.
Acontece que, na versão original, o Seu Madruga não via o Perry Mason. Ao que parece, ele via algo muito mais divertido que o Pede Mais Um. E que também tem uma sonoridade ainda mais parecida com o nome do tal detetive. Olhem só, no instante 20:00.
Viram? Não era o Perry Mason, mas o Perro Menso. E o que isso quer dizer? "Perro" é "cachorro" e "menso" é uma gíria bastante comum no México pra dizer "bobo"! Sim, cachorro bobo! Na versão original, não havia o Pede Mais Um, afinal, não teria semelhança alguma. Seria algo como "pide uno más". Até um outro dia...