top of page

Morre Abraham Stavans, o dono do parque de diversões


Faleceu na noite de terça-feira, 5 de março de 2019, aos 85 anos, o ator e diretor de teatro Abraham Stavans, que participou de 45 peças de teatro e quase 30 telenovelas. Seu filho, Illán Stavans, confirmou através do Twitter:

A estréia de Stavans nas séries de Chespirito ocorreu em 1979. No seriado "Chaves", ele participou das duas partes de "O Parque de Diversões", interpretando o dono do parque que se instala em frente à vila. Também esteve em "Tem Uma Mosca No Neu Café!", como o cliente que vai ao restaurante de Dona Florinda para usar o banheiro e tomar um café.


Stavans atuou ainda em esquetes do Programa Chespirito, nos anos 1990, como "Botijão e Confusão - Parte 2" (1990), e "Poliglotas e Idiotas" (1994), ambos do quadro dos ladrões.


Nascido na Cidade do México em 1933, com o nome Abraham Stavchansky Altschuler, Stavans começou seus estudos de teatro em 1949, no Instituto Andrés Soler da Associação Nacional de Atores (ANDA). Estreou aos 20 anos com a obra "Las Cinco Preciosidades Francesas". Ao todo, participou de mais de 45 obras teatrais.


Na televisão, esteve em novelas conhecidas do público brasileiro, como "Rebelde" e "Camila", além de obras como "Mi Querida Isabel" e "Tres Mujeres". Também esteve no cinema, atuando em filmes como "Pecado Original".


Fonte: http://bit.ly/2IWP6uw (El Sol de Puebla). Texto: Antonio Felipe (do Fórum Chaves), com informações do site El Sol de Puebla e adaptação de Cupinchas CH.

bottom of page